• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

V Seminário Interdisciplinar do Centro Estadual de Atendimento Especializado de Lavras

Foi abordado de forma interdisciplinar todas as áreas de atendimento do CEAE.

Foto: Prefeitura de Lavras

Foi realizado nesta quinta-feira (26), o V Seminário Interdisciplinar do Centro Estadual de Atendimento Especializado – CEAE, que teve como objetivo capacitar profissionais da atenção primária.

O evento foi realizado no auditório do Unilavras e contou com a participação de mais de 100 profissionais que atuam em Lavras e região. Com o objetivo de fornecer atendimento de qualidade, promovendo a constante atualização e capacitação. Foi abordado de forma interdisciplinar todas as áreas de atendimento do CEAE.

A coordenadora do centro, Giselle Tourino, ressaltou a importância do evento: “A gente aproveita o outubro rosa para capacitar os profissionais da atenção primária que acolhem esses pacientes com alterações e referenciam para o CEAE. Giselle comentou ainda que eles realizam o diagnóstico e o tratamento. Além dos atendimentos de equipe multidisciplinar, tem também a realização de exames necessários dentro da unidade.

A prefeita do município, Jussara Menicucci, participou da abertura e falou da importância desse tipo de capacitação. “No CEAE temos vários trabalhos de prevenção. Temos aqui hoje médicos competentes do nosso município, que fizeram palestras para todos os profissionais da saúde. Queremos é isso, cuidar da saúde e das pessoas”.

O seminário abordou os temas:

1 – Incidência, Sinais e Sintomas do Câncer de Mama

2 – Tratamento Cirúrgico do Câncer de Mama.

3 – Tratamento Sistêmico e Radioterapia no Câncer de mama

4 – O Citopatológico e a Prevenção do câncer de Colo Uterino 

5 – Estratificação do Pré-Natal de Alto Risco

6 – Hipertensão Alto Risco e Diabetes Mllitus Alto Risco

7 – Incidência, Sinais e Sintomas e Tratamento do Câncer de Próstata

Fonte: Prefeitura de Lavras