• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

V Seminário da Pessoa com Deficiência será realizado nos dias 1 e 2 de dezembro, em Poços de Caldas

Evento integra o trabalho desenvolvido pela Promoção Social, que visa conscientizar a comunidade sobre as parcelas da sociedade que precisam de atenção especial.

Foto: Prefeitura de Poços de Caldas.

A Secretaria Municipal de Promoção Social convida para o V Seminário da Pessoa com Deficiência, que será realizado nos dias 1 e 2 de dezembro, no Espaço Cultural da Urca, com o tema “Vida Adulta: cidadania e longevidade assistida”.

Organizado em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e com as instituições que compõem a Rede da Pessoa com Deficiência, o evento dá sequência às ações iniciadas em 2018, com o primeiro seminário. No dia 1º, a programação será realizada durante todo o dia, das 8h às 17h. Já no dia 2, as discussões ocorrem das 8h às 12h, sempre no Salão Norte da Urca, também com transmissão pelo Canal Rede PCD no YouTube.

O evento integra o trabalho desenvolvido pela Promoção Social, que visa conscientizar a comunidade sobre as parcelas da sociedade que precisam de atenção especial, através da criação de redes interdisciplinares. A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita pelo link https://forms.gle/3mKnNdzCP887Lx3G9. Haverá emissão de certificado.

O secretário municipal de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida, destaca que o seminário é uma oportunidade rica para estimular o debate sobre os direitos da pessoa com deficiência, sobre a igualdade de oportunidades, acessibilidade e autonomia dessas pessoas. “É um momento de grande relevância, especialmente para pensarmos em conjunto as políticas públicas voltadas para esse público”, ressalta. O seminário, que terá esse ano sua quinta edição, é fundamental na conscientização da sociedade poços-caldense no que se refere aos direitos da pessoa com deficiência.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas.