• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Três Corações: Equipes de combate a endemias intensificam ações contra a Dengue

As visitas acontecem periodicamente em casas, áreas públicas, empresas e terrenos visando orientar a população e eliminar focos do Aedes aegipty.

Foto: Prefeitura de Três Corações

A Prefeitura de Três Corações tem intensificado o trabalho de combate à Dengue com as equipes de endemias. O aumento de casos registrados em Minas Gerais, e também na nossa região, serve de alerta para que todos façam sua parte e vistorie os quintais, vasos de plantas, pneus, garrafas vazias, calhas e caixas d’água ou qualquer outro lugar que possa acumular água parada e servir de criadouro do mosquito.

As visitas acontecem periodicamente em casas, áreas públicas, empresas e terrenos visando orientar a população e eliminar focos do Aedes aegipty. Em locais com maior incidência de casos também é aplicado o fumacê nas casas para combater o mosquito. Entre os bairros com mais casos registrados estão Santa Tereza, Cotia, Vila Lima, Monte Alegre, Jardim Califórnia e Jardim Paraíso mas as ocorrências não se restringem apenas a essas localidades.

A Vigilância em Saúde reforça o alerta para que todos possam se conscientizar, fazer sua parte e, também, permitir a entrada dos agentes de endemias, pois eles são importantes aliados no combate aos focos e larvas do mosquito. Todos são uniformizados, de fácil identificação e vão vistoriar as áreas da residência que, às vezes, passam desapercebidas, além de aplicar o larvicida quando necessário.

Em caso de dúvidas ou denúncias, entre em contato com a Vigilância em Saúde através do telefone 35 98821 8538.

Se você está com sintomas de febre alta, dor de cabeça, dores no corpo e articulações, prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos ou manchas vermelhas na pele, procure uma unidade de saúde mais próxima de sua residência e hidrate-se bem.

Fonte: Prefeitura de Três Corações