• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Tiroteio deixa 5 feridos, em assalto à agência de banco, em Itajubá

Suspeitas apontam de que 12 pessoas estão envolvidas na ação de Itajubá.

Redação CSul / Foto: Reprodução Redes Sociais

Na noite desta quarta-feira (22), a Policia Militar fez buscas pelos criminosos que atacaram uma agência da Caixa Econômica Federal, em Itajubá. A operação conta com o apoio de militares de várias regiões de Minas Gerais, além da PRF e a PM de São Paulo.

Um tiroteio também foi registrado na região de Brasópolis e Paraisópolis, onde um suspeito foi preso. De acordo com a Polícia Militar, a prisão do suspeito vai ajudar nas investigações do caso.

Suspeitas apontam que 12 pessoas estão envolvidas na ação de Itajubá. Os militares estão fazendo mapeamento do local para tentar localizar os suspeitos.

5 pessoas feridas

Na noite do crime, pelo menos cinco pessoas ficaram feridas no ataque à agência da Caixa Econômica Federal. Durante a ação, os suspeitos trocaram tiros com os policiais. Foi confirmado pelos militares, que o cofre de penhor da agência foi atacado, mas ainda não haviam informações se algo foi levado.

De acordo com a prefeitura da cidade, um morador que passava pelo local no momento do assalto, foi baleado e socorrido para o hospital da cidade. O hospital não divulgou o estado de saúde da vítima.

Um policial militar foi atingido com um tiro de fuzil no braço, e precisou passar por cirurgia. Outras quatro vítimas foram atingidas e tiveram leves ferimentos.

Os militares informaram que após a troca de tiros, os suspeitos se separaram em dois comboios, e seguiram sentido Pouso Alegre, na BR-459, e o outro seguiu sentido São Lourenço, por Maria da Fé.

Tiroteio no Sul de MG

Moradores locais publicaram em suas redes sociais, vídeos que mostram os homens armados e um barulho intenso de tiros na cidade.

Segundo informações, os criminosos não conseguiram abrir o cofre da agência. Segundo o tenente-coronel Flávio Santiago, da assessoria de imprensa da PM de Minas Gerais, outro tiroteio foi registrado na região de Brasópolis e Paraisópolis e um suspeito foi preso no local.

A Prefeitura de Itajubá publicou uma nota oficial, na qual confirma que uma pessoa ficou ferida e se encontrava em atendimento médico. Na nota, a Prefeitura pediu para os moradores da cidade se manterem calmos e em locais seguros, evitando circulação na cidade.

Seguem as notas oficiais, emitidas pela Prefeitura Municipal de Itajubá.

Prefeitura Municipal de Itajubá
Prefeitura Municipal de Itajubá

*Com informações G1 Sul de Minas