• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

SINDIPA protocola ofício na Secretaria de Obras e o Gabinete da Prefeitura de Pouso Alegre

No documento, o presidente, representando os associados, solicita que toda obra que for iniciada na cidade e impactar diretamente o trânsito, possa ser comunicada com 15 dias de antecedência.

Foto: Jornalista Iago Almeida

O Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Pouso Alegre (SINDIPA) representa cerca de 2,4 mil empresas do segmento turístico do município. Mais de 5 mil empregos, diretos e indiretos, são gerados pelos representados no segundo maior município do Sul de Minas Gerais.

Com um ofício em mãos, o presidente do SINDIPA, Rolando Brandão, procurou a Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Pouso Alegre, comandada pelo secretário Alexandre Oliveira, e o gabinete da Prefeitura Municipal, pasta comandada pelo secretário Renato Garcia. No documento, o presidente, representando os associados, solicita que toda obra que for iniciada na cidade e impactar diretamente o trânsito, possa ser comunicada com 15 dias de antecedência.

A solicitação é dos próprios comerciantes e empresários, que buscam uma melhor comunicação entre as partes e menos transtornos e prejuízos a quem possui estabelecimento nas vias interditadas para obras. A entrega aconteceu na tarde desta quarta-feira (29/5) e ambos departamentos assinaram o recebimento do ofício.

Segundo Rolando Brandão, essa solicitação é “para que o empresário tenha condições de organizar da melhor maneira possível a sua empresa, evitando diversos prejuízos com estoque e atendimento ao cliente e até concedendo férias para os colaboradores, se preciso”.

O SINDIPA espera que a solicitação seja estudada e se coloca a disposição para um encontro, entre o sindicato e a Prefeitura, certamente as pastas envolvidas no ofício. O turísmo em Pouso Alegre segue crescendo a cada semestre, pós pandemia, e o SINDIPA tem a missão de ajudar os empresários a ter uma comunicação mais direta com o poder público, sem desgastes.

“Certos, trabalhamos em prol de Pouso Alegre, brevemente celebraremos o crescimento econômico do setor turístico para fazermos a nossa cidade, a melhor e o maior destino do Sul de Minas”, cita o documento protocolado.

Fonte: Jornalista Iago Almeida