• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Secretarias de Cultura e de Educação de Extrema promovem atividades do Plano Plurianual de Educação para o Patrimônio e Difusão

Tal atividade buscou ainda estimular a preservação do patrimônio cultural de Extrema, promovendo uma reflexão sobre a importância da valorização do acervo cultural local.

Foto: Divulgação Prefeitura de Extrema.

No dia 24 de outubro, as Secretarias de Cultura e de Educação de Extrema promoveram, na Escola Municipal de Educação em Tempo Integral Heli Mozar, atividades do Plano Plurianual de Educação para o Patrimônio e Difusão do Município de Extrema (2022-2025).

As atividades consistiram na realização de uma palestra e na exibição de dois vídeos que tratam de bens tombados pelo Município de Extrema. Participaram dessas atividades professores e 43 alunos de 2 turmas dos quartos anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Extrema.

Por meio da referida palestra, foi possível apresentar aos alunos referenciais simbólicos do patrimônio material e imaterial do Município de Extrema e alguns mecanismos de proteção e salvaguarda do patrimônio cultural. Posteriormente, os alunos envolvidos irão desenvolver uma atividade complementar que consistirá na elaboração de redações e desenhos relacionados ao tema do patrimônio cultural.

No final, os professores das turmas que participaram dessas atividades receberam um jogo sobre o patrimônio cultural de Extrema, material que será desenvolvido com os alunos em sala de aula.

O Setor de Proteção do Patrimônio Cultural de Extrema da Secretaria Municipal de Cultura agradece a todos os servidores das secretarias municipais de Cultura e de Educação envolvidos no planejamento e na execução dessas atividades do Plano Plurianual de Educação para o Patrimônio e Difusão (2022-2025). Sem o envolvimento e a participação de todos, tais trabalhos não poderiam ter sido promovidos.

Fonte: Prefeitura de Extrema.