• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Sebrae Minas vai promover mesa redonda “Mulheres no Agro”, em Três Corações

Iniciativa aberta ao público integra a programação da Agrotrês e irá abordar a atuação feminina no agronegócio sul-mineiro

Foto: Agência Sebrae

No dia 13 de julho, dentro da programação da 2ª Feira de Negócios e Soluções Agrícolas de Três Corações (Agrotrês), o Sebrae Minas vai promover a mesa redonda “Mulheres no Agro”. A ação gratuita e sem necessidade de inscrição prévia tem o objetivo de abordar a atuação das mulheres no setor, com destaque para a união feminina no agro, sustentabilidade, cooperação e adaptabilidade ao mercado mundial de café.

A mesa redonda terá como mediadora a técnica do programa Educampo Maíra Gouvêa e participação da gerente de marketing da Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais (Coccamig), Janaína Santana; da produtora de café e presidente da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), Carmem Lúcia Chaves de Brito; e da professora do IF Sul de Minas, Agda Silva Prato.

A Feira ocorre de 10 a 13 de julho, no Parque de Exposições de Três Corações, e terá um estande do Sebrae Minas para atendimento e orientações gratuitas sobre pequenos negócios do agro. No espaço, durante todos os dias, produtores rurais poderão conhecer oportunidades para a profissionalização do negócio. Serão ofertadas capacitações e consultorias voltadas para a gestão das propriedades rurais, análise financeira, boas práticas agrícolas, comercialização de produtos e abertura do mercado para as mulheres.

De acordo com o analista do Sebrae Minas Francisco Correa, o evento cria um ambiente propício à geração de negócios futuros. “Será uma oportunidade para os participantes identificarem novas parcerias comerciais, ampliarem a carteira de fornecedores e trocarem experiências sobre as diversas culturas do agronegócio presentes em nossa região”, afirma.

Agrotrês

Realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Três Corações (ACETC), a Agrotrês tem o objetivo de impulsionar o agronegócio do Sul de Minas, reunindo produtores rurais das principais culturas da região – café, frutas, grãos e leite – e empresas de segmentos variados, como fertilizantes, implementos, insumos, máquinas agrícolas, e rações de animais.

Fonte: Luciana Trindade / Sebrae Minas