• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Se Liga na Educação tem programação especial exibida na Rede Minas durante todo o mês de fevereiro

Aulas irão abordar assuntos pedagógicos e de apoio aos estudantes e professores neste início do ano letivo.

Foto: CSul.

Começa nesta quarta-feira (1/2) a programação especial do Se Liga na Educação, transmitida pela Rede Minas. Com o objetivo de acolher os alunos e preparar os professores para um novo ano letivo, as aulas transmitidas durante todo o mês de fevereiro irão abordar assuntos pedagógicos e de apoio aos estudantes e aos professores.

Com aulas direcionadas para alunos e outras para docentes, a programação está recheada de conteúdos para contextualizá-los sobre as dinâmicas de estudo e ensino da atualidade. Assim como para orientá-los sobre vivências sociais e individuais que influenciam o ambiente escolar. São abordadas temáticas transversais, socioemocionais e didáticas, referentes ao mundo digital, ao novo ensino médio e à recomposição das aprendizagens. Também são trabalhadas estratégias de estudo e temas sobre escola, vida e trabalho. 

A programação foi especialmente formulada para que os estudantes desenvolvam seus conhecimentos, revisem conteúdos já abordados e aprendam a usar recursos tecnológicos no dia a dia. E também para que, na mesma medida, os professores aperfeiçoem as capacidades didáticas, tenham aulas mais interessantes e estejam preparados para realizar diagnósticos de aprendizagem. 

Materiais complementares

Além das videoaulas, são disponibilizados materiais didáticos complementares no site do Se Liga na Educação, como o Jornal e os Cadernos Pedagógicos Lupa e os Cadernos Mapa.

A primeira edição de 2023 dos materiais Lupa será publicada no dia 6/2, o primeiro dia letivo deste ano. Já os Cadernos Mapa serão divulgados na primeira quinzena de março. No site, é possível acessar os conteúdos já compartilhados.

Fonte: Agência Minas.