São Lourenço quer ampliar ensino integral para toda Rede Municipal

Além das aulas regulares, as crianças participam de atividades complementares voltadas para artes, esportes, bem-estar e desenvolvimento social.

Foto: Prefeitura de São Lourenço

Na última semana, em São Lourenço, no Sul do estado. foi apresentado um Projeto de Lei que propõe a ampliação do modelo de Escola em Tempo Integral para todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.

Atualmente, algumas unidades do município já funcionam nesse formato e atendem cerca de 250 crianças. Além das aulas regulares, as crianças participam de atividades complementares voltadas para artes, esportes, bem-estar e desenvolvimento social.

A apresentação do projeto foi feita ao Conselho Municipal de Educação de São Lourenço e contou com um momento especial: os alunos que já fazem parte do modelo integral realizaram uma apresentação de flauta doce, resultado das aulas oferecidas em parceria com a Banda Antônio de Lorenzo.

A iniciativa reforça o compromisso do Governo Municipal de São Lourenço com uma educação mais completa, que valoriza o aprendizado acadêmico, mas também o desenvolvimento humano em todas as suas dimensões.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço

Compartilhar:
Veja mais