• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Sala Mineira do Empreendedor de Poços de Caldas recebe Selo SEBRAE de Referência em Atendimento em Belo Horizonte

A avaliação abrangeu diversos critérios, como a Qualidade do Atendimento, Gestão, Ambiente de Negócios, Oferta de Soluções, Infraestrutura, Presença Digital e Capilaridade.

Foto: Prefeitura de Poços de Caldas

A Prefeitura de Poços, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), recebeu o Selo SEBRAE de Referência em Atendimento, durante cerimônia realizada em Belo Horizonte. A distinção foi concedida à Sala Mineira do Empreendedor de Poços de Caldas, que, por seu desempenho, foi agraciada com o Selo Prata, reconhecendo o comprometimento e a qualidade dos serviços oferecidos pela unidade.

A Sala Mineira do Empreendedor está estrategicamente instalada no Poços Fácil Empresa, órgão vinculado à SEDET. O Selo Prata é uma validação do compromisso da unidade em proporcionar serviços de alta qualidade aos Microempreendedores Individuais (MEIs), fortalecendo a confiança dos empreendedores locais e consolidando-se como referência no suporte eficaz aos desafios enfrentados por essas empresas.

A premiação destaca a sólida parceria entre o SEBRAE, a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG) e o Município, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, liderada pelo secretário Franco Otávio Tobias Martins. Essa colaboração exemplar demonstra o impacto positivo na promoção e apoio aos pequenos empreendimentos locais. “Expressamos nossa sincera gratidão a todos os envolvidos que contribuíram para esse reconhecimento, incluindo Danielle Porreca Tavares Cordeiro, Agente de Atendimento da Sala Mineira; Evandro Dias Leite, Agente de Desenvolvimento Econômico da Sala Mineira e Coordenador do Poços Fácil; Letícia Isabelle da Silva, Agente de Desenvolvimento Econômico da SEDET e gerente de atendimento às empresas; Josiani Leite, Assistente II; Cláudio Torres, Agente de Desenvolvimento Econômico da SEDET e Coordenador de fomento agropecuário; Gustavo Cotrim, Coordenador de fomento industrial; e Ivan Figueiredo, Analista de Desenvolvimento Territorial e Setorial do SEBRAE pela parceria.”

O Selo Prata não apenas reconhece, mas é uma prova tangível do esforço conjunto para impulsionar o desenvolvimento econômico local, consolidando a Sala Mineira como ponto de referência para o empreendedorismo em Poços de Caldas.

Durante todo o exercício de 2023, a equipe realizou diversas atividades em prol do desenvolvimento dos MEIs, incluindo a participação na Semana Nacional do MEI, capacitação para emissão de Notas Fiscais de Serviço Eletrônica, o programa Regulariza MEI, entre outros. A avaliação abrangeu diversos critérios, como a Qualidade do Atendimento, Gestão, Ambiente de Negócios, Oferta de Soluções, Infraestrutura, Presença Digital e Capilaridade.

Os Agentes de Atendimento, Mateus, Juliana, Mariana, Kaio e Danielle, foram fundamentais para os mais de 2500 atendimentos realizados até outubro de 2023.

Segundo Evandro Dias Leite, Coordenador do Poços Fácil, “é gratificante receber tal congratulação depois de tanto esforço e empenho de toda equipe Poços Fácil. Mesmo diante das adversidades, nosso foco sempre estava em prestar o atendimento devido aos nossos empresários, uma vez que hoje, estes somam mais de 14.000 MEIs em Poços de Caldas.”

Letícia Isabelle da Silva, agente de Desenvolvimento Econômico da SEDET e gerente de atendimento às empresas, esteve em BH recebendo o prêmio e ressalta que a parceria entre o SEBRAE, JUCEMG, e a Prefeitura de Poços, através da SEDET, foi essencial para alcançar esse feito. O reconhecimento fortalece não apenas a Sala Mineira, mas também a confiança dos empreendedores locais em nossa capacidade de apoiá-los.

A Sala Mineira do Empreendedor atende no Poços Fácil, localizado à Rua Marechal Deodoro, 345 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas