• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Publicado resultado do edital de credenciamento de agricultores familiares para o Programa de Aquisição de Alimentos 2023, em Poços de Caldas

Deliberação da Comissão de Julgamento se deu em reunião realizada no dia 20/01/2023.

Foto: Prefeitura de Poços de Caldas.

Foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (25) o resultado do julgamento do Edital de Chamamento Público no 001/2022 – Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal de Promoção Social, para cadastramento dos agricultores familiares interessados em participar do programa de aquisição de alimentos, por meio do Banco de Alimentos de Poços de Caldas.

A deliberação da Comissão de Julgamento se deu em reunião realizada no dia 20/01/2023. A relação final dos agricultores familiares aptos a participarem da venda de produtos ao Banco de Alimentos está disponível na edição 1135 do Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 25 de janeiro, no site da Prefeitura (www.pocosdecaldas.mg.gov.br) ou neste link encurtador.com.br/joLQU.

O credenciamento, com vigência até 31 de dezembro de 2023, é voltado para os agricultores familiares que se enquadram no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) e que possam realizar a venda de gêneros alimentícios provenientes de produção própria, em consonância com a Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Os alimentos serão adquiridos dos agricultores familiares, por meio do Banco de Alimentos, na modalidade Compra com Doação Simultânea. A iniciativa promove a articulação entre a produção da agricultura familiar e as demandas locais de suplementação alimentar, além do desenvolvimento da economia local. Os produtos adquiridos dos agricultores familiares serão doados às pessoas e/ou instituições, visando combater a insegurança alimentar.

Foram considerados aptos os agricultores realizaram o cadastramento com a entrega da documentação, conforme exigido em edital. Puderam participar do cadastramento os agricultores familiares devidamente inscritos no Cadastro de Pessoa Física (CPF) e no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas.