• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Policia Militar é ferido por linha de cerol em Poços de Caldas

Redação CSul – Alisson Marqies/Foto: Divulgação

Um policial militar ficou ferido após um corte ocasionado por uma linha de cerol. O PM seguia para o serviço em uma motocicleta no momento em que sentiu uma ‘fisgada’ na região da perna. Segundo o policial, ao olhar pra trás foi possível avistar um carretel de linha deixado em frente à um salão de cabeleireiro.

O militar mesmo ferido foi até o estabelecimento e questionou quatro pessoas sobre a procedência da linha. Todas negaram envolvimento e propriedade.

A vítima voltou para casa, realizou curativos de primeiros socorros e acionou reforço militar. Pouco tempo depois, o policial foi encaminhado à Santa Casa da cidade onde realizou atendimento médico e foi liberado.

Segundo a Lei 23.515, de 2019, é vedada a comercialização e o uso de linha cortante em pipas, papagaios e similares, com aplicação de multa para quem vende os materiais cortantes, quem os utiliza e em caso de lesão a pessoas ou patrimônio a multa pode ser multiplicada. O pagamento de multa pelo uso da linha chilena, assim como é conhecida, não exime o infrator das responsabilidades cível e penal cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *