Polícia Civil realiza operação contra locação fraudulenta de veículos em Três Corações

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Receita Estadual e do Ministério Público de Minas Gerais realizou, nesta quinta-feira (20), a operação Gança, que resultou no cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão, na cidade de Três Corações, Sul de Minas.

Os mandados foram cumpridos em residências de investigados e em empresas utilizadas para prática de crimes contra o patrimônio. Dentre os suspeitos da organização criminosa, quatro são empresários da cidade de Três Corações, um é advogado e outras pessoas são diretamente ligadas a eles.

Por meio de investigação, a PCMG identificou diversos golpes que teriam sido aplicados pelo grupo, envolvendo locação fraudulenta de veículos, financiamentos contratados e não pagos para aquisição de carros de luxo, agiotagem e compra de diversos equipamentos e materiais de construção em grande quantidade. O prejuízo estimado seria de cerca de R$ 1 milhão.

No curso da operação, os investigados foram ouvidos, e apreendidos documentos que serão avaliados nas próximas fases da investigação.

Participaram dessa fase da operação aproximadamente 45 policiais civis e seis fiscais da Receita Estadual.

Fonte e foto: Ascom Polícia Civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.