• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Polícia Civil deflagra ação de combate ao tráfico de drogas em Guaxupé

Além de uma grande quantidade de maconha prensada e balanças de precisão, foram apreendidos também celulares e aproximadamente R$ 3 mil reais.

Nesta quarta-feira (22), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou ação de repressão ao tráfico de drogas, no bairro Vila Mariana, em Guaxupé, Sul do estado. Os alvos dos mandados de busca e apreensão foram um homem, de 32 anos, e um adolescente, de 17, ambos autuados em flagrante.

As medidas cautelares representadas pela PCMG à Justiça decorrem de investigação conduzida pela Delegacia Regional em Guaxupé. Segundo apurado, o suspeito de 32 anos realizava o tráfico de drogas no local e, para auxiliá-lo nas atividades, valia-se do adolescente, que é vizinho dele.

Nos locais alvo da operação, os policiais apreenderam grande quantidade de maconha prensada e também já fracionada para venda, além de aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro, balanças de precisão e celulares, materiais que irão corroborar o conjunto probatório já consolidado pela investigação no inquérito.

O delegado responsável pelo caso, Gabriel Belchior, pontua a intervenção da PCMG no enfrentamento desse tipo de crime. “O traficante se ilude no tráfico de drogas com a expectativa de dinheiro fácil, mas a única coisa certa é a ação da Polícia Civil, que não permitirá tal atividade prosperar em nossa cidade”, observa.

Já o delegado regional Fernando Bettio, frisa o comprometimento dos policiais civis. “Nossa equipe de investigação trabalha dia e noite para garantir a segurança e a paz social da família guaxupeana. E, hoje, vemos mais um fruto desse sólido empenho”, ressalta.

Fonte e foto: PCMG