
Poços de Caldas alinha diretrizes para a 15ª Conferência de Assistência Social
A 15ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no dia 30 de junho de 2025, das 8h às 17h, no Espaço Cultural da Urca
Foto: Prefeitura de Poços de Caldas
Representantes da Secretaria Municipal e do Conselho Municipal de Assistência Social de Poços de Caldas se reuniram nesta quarta-feira (12), no novo Centro Administrativo, para alinhar as diretrizes, os aspectos logísticos, planejamento e organização da 15ª Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada em Poços de Caldas no dia 30 de junho.
“Foi um encontro muito produtivo para alinharmos a realização da Conferência, que é um momento fundamental de discussão, avaliação e reflexão sobre as políticas públicas de assistência social na cidade. Queremos mobilizar a sociedade e garantir a participação social nesse debate tão importante”, ressalta a secretária municipal de Assistência Social, Marcela Carvalho.
A 15ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no dia 30 de junho de 2025, das 8h às 17h, no Espaço Cultural da Urca, com o objetivo principal de avaliar e propor diretrizes para a implementação da Política de Assistência Social no município.
O tema central do evento será “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”. As conferências são instâncias que têm como atribuição a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Em Poços, a última conferência foi realizada em 2023.
Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas