• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Oito pessoas são presas após operação policial no Sul de Minas

Operação ‘Gança’ cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em Três Corações, São Bento Abade e Timóteo.

Redação CSul/Foto: Reprodução

Oito pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (10), após uma operação da Polícia Civil no Sul de Minas. Os suspeitos faziam parte de uma organização criminosa responsável por crimes contra o patrimônio.

A operação denominada por ‘Gança‘ está em sua segunda fase, e contou com o apoio da Receita Estadual e do Ministério Público de Minas Gerais. Mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em Três Corações, São Bento Abade e Timóteo.

Ainda conforme a Polícia Civil, a investigação durou por dois anos e seis meses. Neste intervalo, foram identificados golpes aplicados pela organização envolvendo locação fraudulenta de veículos financiados, financiamentos contratados e não pagos para a aquisição de automóveis de luxo, compra de diversos equipamentos e materiais de construção em grande quantidade para revenda em empresas em nome de laranjas, agiotagem, falsidade documental, ameaças dentre outros crimes.

Além das prisões, foi decretada apreensão de bens no valor de R$ 2 milhões e medidas cautelares contra dois advogados que integravam a organização.

Ao todo, 40 policiais participaram da ação.

*Com informações: G1 Sul de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.