• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Oficina e exposição em Lavras fazem mergulho sensorial na história da cachaça

O objetivo é que o visitante experencie toda intensidade do produto através do olhar, paladar, olfato, audição e tato.

Foto: Prefeitura de Lavras

Uma viagem através dos cinco sentidos pela história da cachaça. Foi dessa forma que a Casa da Cultura abriu nesta segunda-feira (20) as comemorações para celebrar o Dia da Cachaça Mineira, lembrado na terça-feira (21).

Foi inaugurada a exposição “Cachaça – Uma Experiência Viva e Sensorial”, onde os participantes tiveram a oportunidade de fazer uma imersão sensorial, agradável e inesquecível, pelo universo do produto.

Com entrada gratuita, a mostra fica aberta ao público até esta quinta-feira (22) em horário comercial. O objetivo é que o visitante experencie toda intensidade do produto através do olhar, paladar, olfato, audição e tato.

A exposição autoexplicativa é constituída de objetos, fotos, textos, sons e vídeos que traçam o passo-a-passo do processo da fabricação da aguardente. Estiveram presentes os representantes das marcas de cachaça Trácia, Fonseca e Bocaina.

Luciane Reis de Souza e Rayane Kobayashi ministraram a oficina “Avaliação Sensorial da Cachaça”. Os participantes puderam conferir diversos aspectos do produto, bem como experenciar, através do processo de degustação, as várias facetas que a bebida pode oferecer.

O evento despertou diversos sensações e sentimentos positivos entre o público. “Queremos ressignificar a palavra cachaceiro, que é quem produz a cachaça e também quem a consome”, concluiu Rayane Kobayashi.  

Fonte: Prefeitura de Lavras