• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Número de ocorrências envolvendo motos cresce no Sul de Minas, segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança

De janeiro a junho deste ano foram registradas 66 mortes em decorrência de acidentes envolvendo motocicletas, no ano passado neste mesmo período eram 59.

Redação CSul / Foto: Corpo de Bombeiros

O número de acidentes envolvendo motos aumentou neste ano no Sul de Minas, quando em comparação com 2021, conforme dados emitidos pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Os dados são referentes a três regiões integradas de segurança pública, que comparam os meses de janeiro até junho deste ano, nesta mesma etapa do ano.

Somente em 2022 já foram registradas 66 ocorrências com vítimas fatais, segundo a Sejusp. Enquanto que, no ano passado neste mesmo período eram contabilizadas 59 ocorrências.

O número de feridos em ocorrências com motos também registrou crescimento neste ano, sendo 2.261 ocorrências de janeiro a junho, no ano passado foram 2.144.

Vale ressaltar que, essas informações são coletadas no momento do acidente, não contabilizando as mortes que possivelmente ocorrem após a vítima ser conduzida ao hospital.

De acordo com os dados, o crescimento nas ocorrências coincide com o aumento da frota.

Segundo números de mercado da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), no mês de junho foi registrado crescimento de 13,27% quando em comparação com o mesmo mês no ano de 2021.