Novos desembargadores tomam posse no TJMG
Cerimônia foi conduzida pelo presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho.
Foto: Mirna de Moura/TJMG
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, empossou nesta quinta-feira (11/8), os novos desembargadores José Luiz de Moura Faleiros e Marcelo Pereira da Silva. Também entrou em exercício a juíza convocada Eveline Mendonça Felix.
O desembargador José Luiz de Moura Faleiros passa a ocupar uma vaga na 11ª Câmara Cível, no lugar do desembargador Alvares Cabral, falecido em maio de 2022. Ele ocupava o cargo de juiz presidente do II Tribunal de Júri de Belo Horizonte.
O desembargador Marcelo Pereira da Silva ocupa uma vaga na 1ª Câmara Criminal, no lugar o desembargador Elias Camilo, que se aposentou recentemente. O novo desembargador atuava como titular da 9ª Unidade Jurisdicional Cível do Juizado Especial.
A juíza Eveline Mendonça Felix substitui na 4ª Câmara Cível, a desembargadora Ana Paula Nanetti Caixeta, que ocupa a 3ª vice-presidência do TJMG na atual gestão do presidente José Arthur Filho.
Engrandecimento
Segundo o presidente do TJMG, José Arthur Filho, os dois novos desembargadores são magistrados experientes e operosos, que já emprestavam sua inteligência e talento na segunda instância, na condição de juízes convocados.
“São todos pessoas que vão engrandecer o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, além de melhorar cada vez mais o nosso reconhecimento perante os principais tribunais de justiça do país”, destacou o presidente José Arthur Filho.
Após assinarem os termos de posse, os dois novos desembargadores receberam as botoneiras das mãos do 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas e da 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta.
“Após quase 30 anos na magistratura, assumo o mais elevado grau na prestação jurisdicional do nosso estado e tenho a honra em colaborar com a distribuição da justiça de forma colegiada. Estou muito feliz com a posse”, ressaltou o desembargador José Luiz de Moura Faleiros.
“Recebo com muita serenidade a minha promoção. Vou dar sequência na minha carreira como sempre fiz, desde o meu início na magistratura em 1993”, destacou o desembargador Marcelo Pereira da Silva.
“Para mim é uma grande alegria ser convocada como juíza substituta. Faço uma retrospectiva de tudo que já fiz na minha carreira e sei que ainda tenho muito que fazer em prol do jurisdicionado”, declarou a juíza Eveline Mendonça Felix.
Fonte: TJMG