Operação teve como objetivo combater a prática de crimes patrimoniais, mais especificamente, o crime de roubo, em Campo Belo e Elói Mendes.
Nesta terça-feira (19), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou a operação Pega Ladrão II, que teve como objetivo combater a prática de crimes patrimoniais, mais especificamente, o crime de roubo, em Campo Belo e região.
Durante a ação, nove pessoas foram presas em razão de mandados de prisões temporárias e preventivas, nas cidades de Campo Belo e Elói Mendes.
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Boa Esperança e Ilicínea. Um adolescente foi apreendido por posse de drogas e, em seu desfavor, havia um procedimento investigativo de ato infracional análogo ao crime de roubo, que foi concluído e remetido à Justiça. Ele será apresentado ao Ministério Público, que poderá decretar o seu encaminhamento ao sistema socioeducativo.
Participaram da operação cerca de 150 policiais civis, das unidades que compõe as Delegacias Regionais em Campo Belo e Varginha, pertencentes ao 6º Departamento de Polícia Civil em Lavras.
Fonte: Ascom Polícia Civil/Foto: Ilustrativa