• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Licitação dos pontos turísticos recebe uma proposta, em Poços de Caldas

Comissão Especial de Licitação do Município de Poços de Caldas, deliberou pela suspensão da sessão para análise da documentação de habilitação da empresa proponente, conforme previsão editalícia.

Foto: Divulgação Prefeitura de Poços de Caldas.

Uma empresa apresentou proposta para o processo licitatório para concessão dos equipamentos turísticos de Poços de Caldas de acordo com concorrência n. 009/SMAGP/2022.

A sessão pública ocorreu nesta quarta-feira (28), no Espaço Cultural da Urca, com a presença de representantes legais da empresa e transmissão ao vivo no Portal da Transparência do Município.

A licitação tem por objetivo a concessão de uso de bens públicos para fins de exploração econômica de atividades turísticas de visitação, bem como serviços dos equipamentos turísticos, incluídas obrigações de gestão, melhorias e operação dos atrativos existentes em formato de circuito turístico integrado.

Os equipamentos turísticos abrangidos por esta licitação e integrantes do circuito turístico são: Complexo Cristo Redentor (teleférico e a rampa de voo livre); Fonte dos Amores; Recanto Japonês; e Complexo Turístico Véu das Noivas.

A Comissão Especial de Licitação do Município de Poços de Caldas, deliberou pela suspensão da sessão para análise da documentação de habilitação da empresa proponente, conforme previsão editalícia. Após a análise da Comissão, quanto aos aspectos técnicos, sendo a empresa considerada habilitada, será designada nova sessão pública para análise da proposta.

Os investimentos são estimados em R$ 36,7 milhões , que deverão ser feitos para substituição de equipamentos, construção e melhorias nas instalações dos pontos turísticos. A empresa, se sagrada vencedora, poderá explorar economicamente os espaços por 35 anos. O município manterá a propriedade dos imóveis e será remunerado mensalmente por essa concessão, além de arrecadar recursos da concessionária com a cobrança do ISS sobre os serviços oferecidos.

Todas as sessões públicas serão transmitidas no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas.