Itajubá recebe lançamento de documentário nacional sobre Universidades Empreendedoras

Evento também marca o lançamento do livro As Hélices da Inovação – Volume 2: Uma Espiral de Ecossistemas

Foto: Prefeitura de Itajubá

O Auditório do IEPG da UNIFEI será palco nesta terça, 20, às 21 horas, de um evento especial que promete movimentar o ecossistema de inovação do município de Itajubá. As pesquisadoras Andréa Mineiro e Patrícia Kelli convidam a comunidade acadêmica, gestores públicos, empreendedores e lideranças locais para o lançamento do livro As Hélices da Inovação – Volume 2: Uma Espiral de Ecossistemas e da estreia do documentário “Universidades Empreendedoras: Histórico e Potencialidades no Cenário Brasileiro”.

O documentário, que terá veiculação nacional, foi idealizado para mostrar o papel estratégico das universidades na promoção da inovação, no fomento ao empreendedorismo e na articulação com diferentes setores da sociedade. Sua estreia em Itajubá marca não apenas o início da divulgação nacional, mas também reforça a relevância da cidade no cenário da inovação universitária.

“Escolhemos começar por Itajubá como forma de reconhecer o potencial da cidade e o trabalho que vem sendo feito aqui em prol da inovação e do desenvolvimento sustentável. Esse evento é um convite à reflexão e à ação conjunta entre universidade, governo e sociedade”, destaca Andréa Mineiro.

O evento é uma oportunidade única para fortalecer conexões entre a universidade, a Prefeitura Municipal, lideranças empresariais e gestores das áreas de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico. Estarão em pauta temas como políticas públicas, parcerias institucionais e os caminhos para a construção de ecossistemas.

Venha celebrar esse marco para a ciência, a educação e a inovação!

Fonte: Prefeitura de Itajubá

Compartilhar:
Veja mais