
Itajubá inicia campanha de vacinação contra brucelose
A ação, realizada pela Secretaria de Agricultura, busca imunizar bezerras com idade entre 3 e 8 meses
Foto: Prefeitura de Itajubá
A campanha de vacinação contra a Brucelose teve início nesta terça, 22, com foco na imunização de todas as bezerras com idade entre 3 e 8 meses. A ação é uma iniciativa da Prefeitura, que adquiriu 1.500 doses da vacina para atender gratuitamente os produtores rurais do município.
Além da imunização, que é obrigatória e essencial para garantir a sanidade do rebanho e a segurança na produção agropecuária, está sendo emitido o atestado de vacinação, documento indispensável para que o produtor mantenha seu cadastro no IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) completo e desbloqueado. “Essa é uma ação muito importante, pois viabiliza ao produtor a comercialização legal dos animais, bem como a participação em programas de incentivo e crédito rural”, salientou o secretário de Agricultura Edgar Moreira.
A Secretaria de Agricultura orienta os produtores a procurarem o serviço de vacinação o quanto antes, respeitando o prazo da idade das bezerras para garantir a imunização dentro da faixa etária estabelecida pela legislação.
Fonte: Prefeitura de Itajubá