• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Inscrições abertas para o 1º Encontro + Delas em Poços de Caldas

Evento gratuito, realizado pelo Sebrae Minas, tem o objetivo de estimular, empoderar e gerar conexões entre mulheres empreendedoras

Foto: Sebrae Minas 

Promover o empreendedorismo feminino por meio de trajetórias inspiradoras é o objetivo do 1º Encontro + Delas, que será realizado pelo Sebrae Minas, em Poços de Caldas, dia 4 de junho. A iniciativa é gratuita, e faz parte do Sebrae Delas – programa que incentiva, apoia e fortalece a cultura empreendedora entre mulheres de todo o estado. As inscrições são limitadas e devem ser feitas neste link.

Além de apoiar as mulheres em sua trajetória empreendedora, o evento tem o propósito de criar uma rede de compra entre elas, com o objetivo de gerar novos negócios e conexões. Para isso, a programação conta com bate papos e apresentação de cases de sucesso, como o da empresária Jucimara Fernandes, que vai contar sua trajetória a frente de uma autoescola, em Poços de Caldas.

A consultora de marketing digital Caroline Santos abordará o tema “Como transformar sua empresa em marca no digital”; já as empreendedoras Ilma Franco, do município de Campestre, e Fernanda Simionato, de Andradas, vão apresentar como a dedicação e o conhecimento transformaram suas ideias em negócios que são referência nos ramos de cafés e biscoitos caseiros, respectivamente.

Para o analista do Sebrae Minas Fabrício Sviesk Moreira “esta é uma oportunidade para as mulheres aumentarem suas redes de contato, se inspirarem nas histórias apresentadas e, sobretudo, trocarem experiências e conhecimentos sobre empreendedorismo, inovação e marketing digital. É o momento ideal para transformar o seu modo de pensar e de agir buscando crescimento e diferencial competitivo”, ressalta.

Empreendedorismo feminino em alta

Dados da Receita Federal, de fevereiro de 2024, mostram que Minas Gerais ocupa a segunda posição entre os estados em número absoluto de pequenas empresas lideradas por mulheres, atrás apenas de São Paulo. Mais de 800 mil pequenos negócios contam com uma mulher no comando, o que corresponde a 40,96% do total de empresas.

No comparativo por setor econômico, o de Serviços concentra o maior número de empresas lideradas por mulheres no estado, com mais de 400 mil empreendimentos, e o Comércio está em segundo lugar, com 261 mil empresas com mulheres à frente dos negócios. Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, cabeleireiros, manicure e pedicure, estética e outros serviços de cuidados com a beleza, serviços domésticos e promoção de vendas são as atividades que contam com mais mulheres em Minas Gerais.  

Fonte: Luciana Trindade / Sebrae Minas