• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Honeywell reinaugura fábrica e apresenta tecnologias inovadoras em Itajubá

Evento contou com a participação do presidente da Honeywell no Brasil, Marcelo Therezo, do Prefeito Christian Gonçalves e do Vice-Prefeito Dr. Nilo Baracho

Foto: Prefeitura de Itajubá

A Honeywell, gigante multinacional especializada em tecnologias diversificadas, reinaugurou nesta sexta-feira, 10 de novembro, a fábrica e o centro de excelência em soluções e serviços localizados em Itajubá. O evento, que marcou também as comemorações de uma década de operações na cidade, contou com a presença do presidente da Honeywell no Brasil, Marcelo Therezo, do prefeito Christian Gonçalves e do Vice-Prefeito, Dr. Nilo Baracho.

Os participantes da reinauguração puderam conferir de perto as modernizações realizadas em seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Itajubá nos últimos meses. Entre elas estão melhorias na capacidade vertical de estoque, uma nova linha de retrabalho de produção, acesso aprimorado à infraestrutura de rede e energia, reorganização das linhas de produção e áreas de descanso aprimoradas para os colaboradores.

“A Honeywell que já contribui diretamente com o desenvolvimento da cidade gerando empregos e renda, demonstra também o potencial para o desenvolvimento tecnológico local e nacional. Esperamos que a relação entre a empresa e a cidade se fortaleça cada vez mais”, afirmou o Prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves.

Durante o evento a empresa apresentou algumas de suas inovações mais recentes. Entre elas, a etiqueta inteligente de Identificação por Radiofrequência (RFID), conhecida como TAG. Essa tecnologia, amplamente utilizada em pedágios, shoppings, estacionamentos e outros setores, permite a identificação à distância, proporcionando eficiência e segurança em diversos segmentos.

Outra demonstração foi a tecnologia Voice Automated Solution, uma solução que utiliza comandos de voz para otimizar fluxos de trabalho. Essa inovação, aplicável em processos logísticos, promete aumentar a precisão na separação de mercadorias e reduzir significativamente os erros, melhorando a eficiência operacional em até 30%.

“Estamos entusiasmados em apresentar esses avanços em nossa instalação brasileira, que sem dúvida vão aprimorar nossas operações e solidificarão ainda mais nossa presença na região, reafirmando o nosso compromisso com o investimento no Brasil e, em especial, com Minas Gerais”, declarou o presidente da Honeywell no Brasil, Marcelo Therezo. 

Além do Prefeito, Christian Gonçalves, e do presidente da Honeywell no Brasil, Marcelo Therezo, o evento contou com a presença de autoridades locais e acadêmicas, como Carlos Henrique Pereira de Mello da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e Carlos Conti, diretor da Incubadora de empresas de base tecnológica de Itajubá (INCIT).

Fonte: Prefeitura de Itajubá