
Fortes chuvas causam riscos de queda de árvores em Machado
Bombeiros, Defesa Civil e Meio Ambiente pontuam riscos de queda de árvores no entorno da Arena Zuza!
Foto: Prefeitura de Machado
Na sexta-feira (24/01), devido às fortes chuvas, ao entupimento de calhas e ao risco de queda de árvores sobre a estrutura da Arena Zuza, na Praça Antônio Carlos, a Secretaria de Cultura e Turismo solicitou orientações técnicas ao Corpo de Bombeiros, à Defesa Civil e à Diretoria de Meio Ambiente. A medida se justifica pela grande circulação de pessoas no local diariamente e, principalmente, pelo número de frequentadores aos finais de semana, com destaque para idosos e crianças.
A Defesa Civil emitiu um laudo indicando a inclinação e o risco de queda de árvores, preocupação também apontada pelo Corpo de Bombeiros. Seguindo toda a legislação ambiental, foi solicitado ao Conselho do Meio Ambiente (CODEMA) a supressão das árvores que apresentam risco e que não são nativas do espaço, além da adoção de medidas mitigadoras, como o plantio de árvores da espécie Resedá, de baixo porte e adaptável, e de grama-esmeralda no entorno, visando adequar o paisagismo urbano de forma harmônica e funcional. Os setores aguardam a licença do CODEMA.
Participaram da ação o posto avançado do Corpo de Bombeiros de Machado, sob a liderança do Tenente Campos; o secretário de Cultura e Turismo, João Alexandre Moura; o diretor de Meio Ambiente, Fernando Milan; e o diretor da Defesa Civil, Gilberto Reis Pereira.
Fonte: Prefeitura de Machado