• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Foragido por tráfico de drogas em Minas é preso em hotel no Rio

Suspeito residiu em diversos endereços na tentativa de escapar da polícia.

Um homem de 24 anos, procurado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por envolvimento no tráfico de drogas em Manhuaçu, na Zona da Mata, foi preso, na tarde de ontem (9/6), em um hotel localizado no centro do Rio de Janeiro, capital.

O suspeito já havia sido alvo de diversas operações da Delegacia Regional de Polícia Civil em Manhuaçu, responsável pelas investigações, motivo pelo qual teria deixado Minas. Após receber informações de onde ele estaria se escondendo, policiais civis mineiros acionaram apoio da Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, que cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido após a conclusão do inquérito da PCMG.

O homem estava foragido da Justiça há aproximadamente um ano. De acordo com os levantamentos da equipe da PCMG, no Rio de Janeiro, o suspeito residiu em diversos endereços na tentativa de escapar da polícia, incluindo a Comunidade da Rocinha.

Com cinco passagens policiais por tráfico, associação para o tráfico de drogas e homicídio, o investigado foi indiciado novamente pelos dois primeiros crimes. A Polícia Civil descobriu, durante as apurações, que ele seria o segundo na hierarquia da organização criminosa que coordenava a maior parte das atividades de narcotráfico em Manhuaçu. O grupo é investigado, ainda, por envolvimento em uma série de homicídios motivados por disputas com traficantes rivais.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição do Poder Judiciário de Minas Gerais.

Fonte e foto: PCMG