• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Festival Artes Vertentes conta com patrocínio da Copasa

Companhia incentiva evento que reúne mais de 40 atrações artísticas em apresentações diversificadas na histórica Tiradentes.

Foto: CSul.

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informa que a 11ª edição do Festival Artes Vertentes – Festival Internacional de Artes de Tiradentes começa nesta quinta-feira (17/11) e segue em cartaz até 27/11, na cidade histórica. O evento reunirá cerca de 40 artistas do Brasil e do exterior em rica programação cultural envolvendo artes visuais, artes cênicas, literatura, música e cinema.

Uma das patrocinadoras do festival, a Copasa reforça o compromisso com o fortalecimento e a democratização do acesso à cultura para um número cada vez maior de brasileiros.

Neste ano em que o Brasil celebra os 200 anos da Independência, o Festival Artes Vertentes traz as (IN)DEPENDÊNCIAS como tema, estimulando o diálogo e a troca de vivências culturais entre os artistas e o público sobre as diversas noções de independência. A programação aborda também os aspectos das independências e igualdades raciais, étnicas e de gênero. Com isso, o evento procura incentivar o debate sobre a liberdade, além de revelar novas fronteiras desafiadoras.

Importante destacar que as intervenções culturais serão realizadas em espaços públicos e/ou de relevância histórica patrimonial de Tiradentes como a Matriz de Santo Antônio, a Igreja São João Evangelista, a Igreja do Rosário, o Centro Cultural Yves Alves, a Casa Museu Padre Toledo e o Museu de Sant’Ana, entre outros.

A programação completa do Festival Artes Vertentes pode ser conferida pelo site do evento no endereço: www.artesvertentes.com.

Fonte: Agência Minas.