• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Evento ‘Dia de Cooperar’ em Santana da Vargem promove solidariedade e serviços essenciais

O evento, foi promovido pela Coopasv em parceria com o Governo Municipal, Sicoob Copersul, Polícia Civil, Justo Movimento e Santana Acontece.

Foto: Prefeitura de Poços de Caldas

Nesta sexta-feira (05), ocorreu o “Dia de Cooperar” na Praça da Igreja Matriz, em Santana da Vargem. O evento, conhecido como Dia C, foi promovido pela Coopasv em parceria com o Governo Municipal, Sicoob Copersul, Polícia Civil, Justo Movimento e Santana Acontece.

Com o tema “Cooperar para transformar”, a edição deste ano foi dedicada à promoção da cidadania, oferecendo diversas atividades na praça. 

Na área da saúde, houve atendimento do Hiperdia, com avaliações médicas, vacinação, prevenção e orientação sobre saúde bucal pelo Centro Odontológico.

O Sicoob Copersul também participou com atendimento na praça.

A Ação Social organizou um “aulão” de ginástica, com a participação dos assistidos pelo CRAS.

Um caminhão esteve na praça recolhendo lixo eletrônico, pilhas e baterias , enquanto a equipe de saúde coletou medicamentos vencidos.

A Polícia Civil ofereceu agendamentos para a emissão e regularização gratuita de carteiras de identidade.

O evento teve como principal objetivo o fortalecimento da cooperação e promoção de ações voltadas à transformação social. Através da participação ativa de diversas entidades e da comunidade, o evento buscou fomentar a cidadania, oferecer serviços de saúde e bem-estar, além de promover a conscientização ambiental.

Fonte: Prefeitura de Santana da Vargem