• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Estudantes de Três Corações participam do Projeto Plantando o Amanhã

Os alunos da EM Professora Henriqueta Gomes realizaram o plantio de 42 mudas frutíferas e nativas e as crianças do CEMEI Professor José dos Santos ficaram responsáveis pelo plantio de 22 mudas.

Foto: Prefeitura de Três Corações

Aconteceu nesta semana, no Parque Dondinho, mais uma etapa do Projeto Plantando o Amanhã, desenvolvido pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Defesa Animal e de Educação.

Dessa vez, participaram da ação alunos da EM Professora Henriqueta Gomes, que realizaram o plantio de 42 mudas frutíferas e nativas e as crianças do CEMEI Professor José dos Santos, que ficaram responsáveis pelo plantio de 22 mudas. Além disso, eles tiveram a oportunidade de fazer um passeio cultural pelo parque.

A iniciativa busca fortalecer a conscientização ambiental desde a idade escolar para que os estudantes possam entender, desde pequenos, a importância de cuidar do meio ambiente. O Projeto Plantando o Amanhã começou no fim do ano passado e segue até o próximo mês com visitas ao Parque Dondinho para o plantio e a manutenção das mudas que foram doadas pelo Grupo ADM, do qual faz parte a Total Alimentos. A próxima etapa do projeto será realizada com alunos da EM Zilah Rezende Pinto.

Fonte: Prefeitura de Três Corações