• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Estandes de Minas Gerais receberam mais de 5 mil pessoas durante a Festuris 

Gastronomia mineira e o destino foram promovidos em atendimentos nos espaços montados pela Secult-MG.

Foto: Secult / Divulgação.

A 34ª edição da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), que se encerrou no domingo (6/11), contribuiu para aumentar a projeção de Minas nacionalmente. Nos quatro dias do evento, foram mais de 5 mil visitas e 500 atendimentos nos estantes montados pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG) para promover o Destino Minas Gerais e a gastronomia mineira.  

Para a secretária adjunta de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Milena Pedrosa, a presença no evento, que é uma das maiores vitrines do setor, contribui tanto para ampliar a projeção de Minas quanto para destacar o papel da atividade turística na economia.  

“A Festuris é uma feira consolidada e uma das mais importantes da América Latina, reunindo diversos agentes do trade turístico, o que é essencial para que novos projetos possam surgir, destacando ainda mais o protagonismo do turismo como força motriz dentro da economia mineira”, disse a secretária. 

Culinária mineira 

Os sabores e aromas do café, dos queijos, da cachaça, dos licores e dos doces de diferentes produtores mineiros também marcaram a participação no evento. Ao todo, mais de 5 mil pessoas tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho de fomento ao turismo mineiro desenvolvido pela Secult.  Houve, inclusive, pessoas que aproveitaram a Festuris para garantir dicas de preparo de cafés especiais e do legítimo pão de queijo mineiro. 

Neste ano, foram mais de 2.700 marcas em exposição, 12.500 inscritos e mais de 40 destinos internacionais apresentados. 

Fonte: Agência Minas.