• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Equipe da Saúde se reúne para discutir ações de incentivo à vacinação contra a Covid-19, em Lavras

Imunizantes serão disponibilizados a partir de sexta-feira para retirada pela prefeitura.

Foto: CSul.

O Governo de Lavras, preocupado com o aumento do número de casos de coronavírus em outros estados e cidades do país, já busca desenvolver ações e campanhas de incentivo à vacinação, junto à população, para combater os casos da Covid-19 no município.

Na manhã desta terça-feira, dia 08, representantes da Vigilância em Saúde, Coordenação de Imunização e da Secretaria de Saúde de Lavras estiveram reunidos para traçar estratégias, com o objetivo de incentivar a vacinação da população do município que ainda não foi imunizada.

Durante a reunião foi feito contato com a Superintendência de Saúde de Varginha, que liberou mais 100 doses de vacinas para público adulto. Os imunizantes serão disponibilizados a partir de sexta-feira para retirada pela prefeitura. Além disso um novo calendário já está sendo criado para liberação das próximas doses para Lavras.

Estão disponíveis no município vacinas para aplicação em adultos de 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses, conforme público alvo da campanha e o calendário de imunização do estado de Minas Gerais. Lembrando que a 4ª (quarta) dose está sendo aplicada em pessoas com 40 anos ou mais. Para adolescentes com mais de 12 anos e crianças entre 03 e 05 anos são recomendadas apenas duas doses do imunizante contra a doença.

O município aguarda uma nova remessa de vacinas, da Superintendência Regional de Saúde de Varginha, para retomar a imunização de crianças entre 03 e 05 anos.

Lavras já vacinou até o momento 86.248 pessoas com a 1ª dose; 83.777 pessoas com a 2ª dose; 64.860 com o 3º reforço; 22.820 pessoas com o 4º reforço; 02 pessoas receberam o 5º reforço; 1.650 pessoas receberam dose única; 7.873 crianças receberam a 1ª dose da vacina e 5.740 foram imunizadas com a 2ª dose.

A vacina e os cuidados pessoais são as únicas formas de prevenção. Não deixe de se vacinar. A qualquer sintoma gripal, procure uma unidade de saúde e faça o teste.

Fonte: Prefeitura de Lavras.