Embaixada da França visitam Parque Tecnológico da UFLA

Novas articulações podem ser iniciadas, inclusive com a Câmara de Comércio Exterior da França, com o objetivo de criar oportunidades em áreas diversas

Foto: UFLA

O Parque Tecnológico da Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebeu, na tarde de 18/3, a visita de representantes da Embaixada da França no Brasil e de instituições francesas de pesquisa, em uma agenda voltada ao fortalecimento de parcerias acadêmicas e tecnológicas. Os visitantes foram recepcionados pelo diretor de Parques Tecnológicos da UFLA, professor Antonio Chalfun Junior, e pela coordenadora de Cooperação e diretora em exercício da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), professora Stefania Becattini Vaccaro.

Estiveram presentes Pierre Marraccini, diretor regional do CIRAD no Brasil e países do Cone Sul e representante do INRAE e do Agreenium no país; Patrick Lanusse, adido de Cooperação Científica e Universitária para Minas Gerais; e Vincent Nedelec, adido de Cooperação da Embaixada da França.

Embora a visita oficial tenha tido como foco a Universidade como um todo, os representantes interessaram-se em incluir o Parque Tecnológico no roteiro. A aproximação visa a explorar possibilidades de colaboração com centros de pesquisa franceses — como o CIRAD, que atua fortemente na área da agronomia — e ampliar o escopo de atuação conjunta com instituições e empresas da França.

A partir desse contato, novas articulações podem ser iniciadas, inclusive com a Câmara de Comércio Exterior da França, com o objetivo de criar oportunidades em áreas diversas, para além dos campos tradicionalmente explorados em parceria com o CIRAD.

Fonte: UFLA

Compartilhar:
Veja mais