• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Creas realiza blitz educativa sobre o tema Violência contra a mulher , em Andradas

Evento é alusivo ao Agosto Lilás e marca os 16 anos da Lei Maria da Penha, uma das armas para reforçar o combate à violência contra o público feminino.

Foto: Divulgação Prefeitura de Andradas

A Lei Maria da Penha, criada para combater a violência contra a mulher, completa 16 anos em agosto desse ano. Para reforçar a importância dessa iniciativa, a Prefeitura de Andradas, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), vem promovendo diversas atividades para tratar do tema junto à sociedade.
Uma delas é a Blitz Educativa realizada nesta terça-feira, 30 de agosto, em frente ao Paço Municipal. Durante a ação, as profissionais do CREAS, em parceria com a Guarda Municipal e representantes da OAB seção de Andradas, distribuíram panfletos ilustrativos e prestaram orientações ao público interessado, como formas de denunciar a prática abusiva, entre outras.
“Essa ação é importante, pois sensibiliza a população sobre o tema violência contra a mulher, reforçando a necessidade de denunciar o infrator. Precisamos ser incansáveis contra essa prática abusiva. Essa luta é de todos”, afirma a Prefeita Margot Pioli, que também conversou com outras mulheres que passaram pela blitz.
Vale ressaltar que esse tema também foi trabalhado nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família, onde foram ministradas palestras com orientações e dicas de como o público deve agir contra qualquer tipo de agressão.

Fonte:Prefeitura de Andradas