Comércio de Passos tem horário flexibilizado; aulas presenciais são suspensas em Andradas

Municípios do Sul de Minas seguem comprometidos no combate ao novo coronavírus. Novo decreto já vigora em Passos, município libera comércio das 6h às 18h. Em Andradas, suspensão das aulas leva em consideração o crescimento de casos na cidade.

Redação CSul / Foto destaque: Wikimedia Commons

Cidades do Sul de Minas seguem adotando medidas para flexibilizar as atividades comerciais e, ao mesmo tempo, tentar conter o avanço da covid-19. Em novo decreto, o comércio de Passos alterou a flexibilização no horário de funcionamento, o documento está em vigor desde sábado (19). Enquanto em Andradas, a prefeitura anunciou suspensão das atividades escolares presenciais a partir desta segunda-feira (21).

Passos

Conforme decreto, o comércio em geral está autorizado a funcionar de segunda a sábado, das 6h às 18h. Enquanto aos supermercados, fica permitido o funcionamento de segunda a domingo, das 6h às 22h. O consumo de alimentos está vetado nestes estabelecimentos a partir das 19h.

Ainda segundo o documento, as padarias no município podem funcionar todos os dias até às 19h. Depois do horário estabelecido, somente por sistema de entrega. Bares, restaurantes e similares podem atender de segunda a domingo até às 19h, com serviços de entregas até às 23h59.

Igrejas e templos também tiveram horários flexibilizados. Sendo que, estes locais podem abrir todos os dias até às 21h, com intervalo de 2h entre uma celebração e outra.

Esportes coletivos e de contato, assim como, academias seguem suspensos na cidade. De acordo com a prefeitura, as medidas são válidas por tempo indeterminado.

Andradas

Em Andradas, a administração municipal anunciou a suspensão das aulas presenciais, a partir desta segunda-feira (21). A Medida foi tomada após o cenário da pandemia se agravar no município. Conforme a prefeitura, a suspensão continua até dia 5 de julho.

A medida é válida para todos os estabelecimentos de ensino. Nas redes sociais, a prefeita do município Margot Pioli (Cidadania), compartilhou vídeo destacando a preocupação com o crescimento dos casos da doença, além das variantes da Covid-19 confirmadas na cidade.

“Todas as aulas presenciais deverão ser suspensas. Porque nós detectamos que Andradas possui as variantes P1 e P2, que são mais graves e mais contagiosas”, afirmou em vídeo.

*Com informações: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.