• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Comércio de Extrema será reaberto mas toque de recolher permanece

A abertura do comércio foi flexibilizada em Extrema, a prefeitura decretou medidas de segurança e higiene para que os estabelecimentos possam retomar as atividades. Um caso do novo coronavírus está confirmado no município, a gestão da cidade no entanto, optou por manter o toque de recolher, entre às 18h e 6h está proibida a circulação de pessoas.

A medida de funcionamento divulgada pela cidade, é parte de um projeto chamado  ‘Retomada das Atividades Econômicas e Comerciais’.

Estão liberados para retornarem as atividades, mercados, açougues, supermercados, quitandas, hortifrutigranjeiros, peixarias, centros de abastecimento de alimentos, centros de abastecimento de alimentos e lojas de conveniência.

Outros estabelecimentos como,  feiras de comercialização de alimentos, construção civil, indústrias e imobiliárias também podem retomar as atividades.  Através do projeto, também foi liberada a abertura de lojas de vestúario e calçados, papelarias, lojas de veículos, floriculturas, clínicas odontológicas e de radiografias, lojas de utilidades, materiais para construção, medicina do trabalho e convênios médicos.

Já para os restaurantes, os locais podem funcionar das 12h às 15h devendo influenciar o delivery, que fica permitido 24 horas por dia, todos os dias da semana. Também podem retomar as atividades, ônibus, vans e  transporte urbano de táxis.

A administração municipal declarou que os pontos comerciais liberados para funcionar devem seguir as restrições horário e suspender as atividades às 17h30, para o deslocamentos dos funcionários até suas casas.

Ações de limpeza também devem ser intensificadas nas lojas e produtos de higiene devem ser disponibilizados para clientes e funcionários.

 Ainda com a flexibilização alguns locais ainda seguem suspensos, inicialmente por dez dias, festas, shows, aulas pontos turísticos, lazer em parques e eventos.
Comércio ambulante, lanchonetes, bares não estão liberados.  Bates, academias, clubes, centro de ginástica e esportes, manicures, salões de beleza, barbearia e clínicas de estética seguem suspensos.
Somente em extrema necessidade mototáxis podem circular, no entanto seguindo normas de higienização.
Foto destaque: Pexels

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *