• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Artigo de Opinião Juarez Alvarenga: Devemos dar leveza a vida

Texto desenvolvido pelo advogado e escritor Juarez Alvarenga.

Foto: CSul

Nada é tão duradouro dentro da existência.Sua mobilidade é impressionante.Fontes geradoras bifurcam para vários rios.Viver na margem é mais contagiante.As profundezas nos ensinam como proceder em calmaria nos momentos de aflição vivencial.

Fluir com densidade existencial é a logística natural que nos leva à felicidade.Aprender andar sobre as ondas, por mais atrozes e imprevisíveis que elas sejam, mesmo falhando em atingir seu pico é um ato de sabedoria.

Não temer sua viagem é colocar no barco consistentes instrumentos para sua manutenção, e saber que alegria de atingir o topo de uma onda é ter a visão privilegiada de aumentar nossos horizontes rotineiros, muitas vezes retido em nossos restritos espaços.Brincar com ritmo do mar é ter manejo existencial.

Ter um barco juntamente com um estado de espírito poético nos levará a qualquer porto seguro.Saber sondar as nuvens e com antecedência preparar para as tempestades e ter certeza do fim de qualquer viagem.Não existe tempestade capaz de paralisar o ímpeto dos amantes da vida.Para ser piloto existencial basta ser bravo condutor das truculências infiltradas nas suas ondas.

Encarar o mar como desafio natural, compreender seus ritmos e através deles impulsionar a velocidade é remar soberbamente.

*O texto não necessariamente reflete o posicionamento do CSul.