• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Artigo de Juarez Alvarenga: Vida Psíquica

Texto desenvolvido pelo advogado e escritor Juarez Alvarenga.

Foto: CSul

Nossa integridade psicológica não depende de nossa circunstancia vivencial, mas antes de nosso santuário intimo.

Nosso interior de uma nascente de aguas cristalinas fluindo, para a profundidade de nossa alma, somente no seu leito inicial. As impurezas das aguas, que a vida produz em sua existência deve ter ampla largura, para desaguar fertilizando nossa própria existência, rompendo o dique que mata nossos sonhos de inatividades.

NOSSA MORTE PSIQUICA ANTES DE NOSSA MORTE FISICA é uma usina, com ínfima quantidade de agua e incapaz de dinamizar e fertilizar nosso terreno da felicidade.

Não devemos idealizar uma vida mágica, mas devemos nos armar para grande e perigosa caçada que é a existência, e, a cada claridade solar, traçar novos planos, para tentar manusear com nosso potencial, que deve está sempre aquém de nosso arsenal intimo.

Enfrentar os terrores da vivencia com a oponência dos os leões que avançam nos seus adversários, na mata de ninguém.

Não acreditar na fragilidade da vida, mas erguer fortalezas, acima de nossa inatividade, muitas vezes, tão comum, quando a vida avança com seu potencial demolidor.

É com paz interior o sustentáculo mais poderoso, quando a vida, com seu exercito, têm nós como alvo.

A preparação psicológica forte é capaz de nos levar as mais altas ondas do mar, enfrentando as tempestades, sem nenhum estrago em nosso barco.

Se você sente anestesiado pelas dores do mundo, está na hora de acordar.

A vida não e mágica, mas você não é fraco, sobrepor os problemas, por mais fortes que sejam, é subir com desenvoltura sua montanha intima e escalar, com destreza, até atingir o ápice e lá de cima ver o mundo com seus próprios olhos. E todo amanhecer, é uma nova oportunidade, de direcionar novos caminhos, colocando o carro novamente no trilho da sabedoria.

Se a sociedade decretar seu velório intimo, reaja com todo potencial ,como se fosse uma bomba atômica.
Nunca aceite a morte psíquica, antes da morte física, pois somente assim, erguerá maravilhas no seu desconhecido mundo intimo.

*O texto não necessariamente reflete o posicionamento do CSul.