A Mega Citros 2024 começou em Campanha

Produtores rurais, técnicos e profissionais do setor, têm o evento como um espaço para trocar experiências e conhecer as últimas tecnologias.

Foto: Sistema Faemg Senar

A Mega Citros começou em Campanha, município reconhecido como a “Capital Mineira da Ponkan”. Esta é a maior feira técnica da citricultura de Minas Gerais, que é o segundo maior estado produtor de tangerina e limão, e terceiro maior de laranja. Organizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais (SPR) de Campanha, o evento reuniu autoridades nesta manhã para sua abertura oficial. Representando o Sistema Faemg Senar, participou o vice-presidente de Finanças, Renato Laguardia, que também fez uma visita à sede do Sindicato.

Em seu discurso, destacou a importância da feira para o estado e reforçou o compromisso da instituição em apoiar o produtor rural. “O Sistema Faemg Senar, em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Campanha, está sempre ao lado do produtor rural, oferecendo todo o suporte necessário para enfrentarmos os desafios do campo. Estamos aqui para trabalharmos em conjunto, fortalecendo ainda mais o setor”, afirmou.

O presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Campanha, Mário Cesar Lemes, destacou a importância da colaboração entre os parceiros. “Quero agradecer a todos os parceiros que contribuíram para a realização de Mega Citros 2024, assim como a todos os produtores que estão participando. Este evento só é possível graças ao esforço conjunto de cada um de vocês”.

Na abertura, o Sindicato também homenageou cinco produtores rurais em reconhecimento à dedicação e contribuição deles para o desenvolvimento da agricultura na região.

O evento segue até 28 de setembro com uma programação voltada para produtores rurais, técnicos e profissionais do setor, que têm o evento como um espaço para trocar experiências e conhecer as últimas tecnologias. A feira tem como parceiros o Sistema Faemg Senar, a Prefeitura, Emater, IMA e outras instituições.

Nesta edição, o Sistema Faemg Senar promove oficinas de drones, focadas no monitoramento agrícola, que transforma a gestão das lavouras. Nesta sexta-feira (27/9), haverá palestra sobre Cafeicultura 5.0, com o instrutor e engenheiro agrônomo Almir Claret, doutor em Manejo Integrado de Pragas e Doenças de Cultivos.

Fonte: Sistema Faemg Senar

Compartilhar:
Veja mais