• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Polícia Civil implanta Chame a Frida em Lavras

O acionamento da Frida é feito via aplicativo WhatsApp

Foto: PCMG

Na tarde da última quinta-feira (8/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promoveu cerimônia de inauguração do projeto Chame a Frida no município de Lavras, abrangendo também as cidades de Ribeirão Vermelho e Ijaci. O acionamento da Frida é feito via aplicativo WhatsApp, que nesses municípios atenderá pelo número (31) 97560-1441.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades locais, bem como de órgãos da imprensa, visando à ampla divulgação da ferramenta, para que a informação chegue a quem realmente precisa.

Como funciona

O Chame a Frida foi criado para acolher, orientar e socorrer vítimas em situações de violência doméstica e familiar. Trata-se de um chatbot que consiste em um banco de dados previamente programado para responder a comandos que a vítima digita na tela de conversa com a atendente virtual. Assim, de forma automática, é realizado o acolhimento e o esclarecimento das principais dúvidas. A atendente virtual ainda pode fazer uma avaliação preliminar do risco, direcionar ou acionar a polícia, além de apresentar serviços disponíveis.

Fonte: PCMG