• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

PF combate quadrilha especializada em furtos e roubos nos correios

Somente durante o crime cometido na cidade de Catalão/GO, no dia 6/5/2019, foi subtraído cerca de 184 mil reais.

Foto: CSul

Varginha/MG – A Polícia Federal deflagrou hoje, 9/5/23, a Operação Policial “TRACKING II” em vários estados da federação para combater furtos e roubos em agências dos Correios e instituições bancárias.

Estão sendo cumpridos na cidade de Várzea/SP oito mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão temporária expedidos pelo Juízo da Justiça Federal de Pouso Alegre/MG.

A investigação teve inicio em 2018 quando criminosos com base operacional em São Paulo invadiram, com emprego de violência, uma agência dos Correios em São Gonçalo do Sapucaí/MG para subtrair dinheiro.

No decorrer das investigações foi apurado que mais pessoas se aliaram aos suspeitos para praticar crimes contra o patrimônio. Os alvos foram as agências dos Correios em Jacareí/SP, Americana/SP e Catalão/GO, além de agência bancária em Campo Limpo Paulista/SP.

Os investigados poderão responder pelos crimes de furto qualificado, roubo e associação criminosa, cujas penas somadas chegam a 25 anos de reclusão.

O nome da Operação faz referência ao termo em inglês que significa “seguir a pista de algo ou alguém”.
Haverá entrevista coletiva às 10h50 na sede da Delegacia Regional de Polícia Federal em Varginha (Av. Princesa do Sul, nº 1600, bairro Rezende).

Fonte: Delegacia Regional de Polícia Federal em Varginha/MG