• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

PCMG prende suspeito de violência doméstica em Lavras

A medida judicial foi executada em Lavras, onde o suspeito estava ameaçando e agredindo a ex-namorada, de 32.

Foto: PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (3/4), um homem, de 37 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência. A medida judicial foi executada em Lavras, onde o suspeito estava ameaçando e agredindo a ex-namorada, de 32.

De acordo com as investigações, a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), desde que o relacionamento foi rompido, o investigado passou a ameaçar a mulher e familiares dela, além de agredir a vítima para que ela o aceitasse novamente na residência dela. Em janeiro deste ano, a mulher solicitou medida protetiva à PCMG, que foi concedida pela Justiça. Porém, o homem continuou a perturbá-la.

O investigado, usuário de drogas e com passagens policiais por tráfico e homicídio, foi encaminhado ao sistema prisional.

Denúncia

A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual (clique AQUI ) nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema (clique AQUI ).

Fonte: PCMG