• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Operação Pax Iterum resulta em prisões por homicídio em Lavras

Ao todo, participaram da operação 30 policiais civis lotados no âmbito da 1ª Delegacia Regional em Lavras, sendo apreendidos celulares, drogas e dinheiro.

Foto: PCMG

Um crime com motivação torpe, cometido por meio de emboscada e por meio cruel. Essa é a conclusão da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em relação ao homicídio ocorrido em Lavras, no dia 7 de abril deste ano, em um bar da cidade.

Em razão dessa investigação, policiais civis desencadearam a operação Pax Iterum, nessa quarta-feira (1º/5), ocasião em que foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e outros dois de prisão temporária. Entre os presos estão uma mulher de 21 anos e um homem, de 22.

Com a suspeita os policiais encontraram munição e como o investigado, porções de maconha e dinheiro. Por esse motivo, além do cumprimento das cautelares, a dupla foi detida em flagrante, respectivamente, por posse de munição e tráfico de drogas.

Ao todo, participaram da operação 30 policiais civis lotados no âmbito da 1ª Delegacia Regional em Lavras, sendo apreendidos celulares, drogas e dinheiro.

Homicídio

No dia dos fatos, duas pessoas, utilizando capacetes, teriam entrado no bar em que estava o alvo da ação criminosa, um homem de 35 anos. Ao avistarem a vítima, os suspeitos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra ela, que foi atingida com 11 tiros. Durante a ação criminosa, um homem de 33 anos também foi atingido.

O homicídio, cometido em plena luz do dia, foi flagrado por câmeras de circuito de segurança da região, sendo divulgadas em redes sociais.

A vítima de 35 anos já tinha sido alvo de uma emboscada frustrada, no dia 23 de março deste ano, no bairro Jardim Campestre.

Fonte: PCMG