Operação Impacto mira crimes contra a vida em Três Corações
A ação teve o objetivo de reprimir crimes violentos na cidade, principalmente homicídios recentes registrados na cidade.
Foto: PCMG
Onze pessoas foram presas na última sexta-feira (15/9), em Três Corações, Sul do estado, como resultado da operação Impacto, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A ação teve o objetivo de reprimir crimes violentos na cidade, principalmente homicídios recentes registrados na cidade.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em mais de 30 alvos, resultando na apreensão de cinco armas de fogo, dentre três revólveres, uma pistola e uma submetralhadora artesanal, além de apetrechos para confecção caseira de outras armas de fogo. Além disso, foram apreendidas drogas, quantias em dinheiro, uma motocicleta usada para prática de crimes e diversos celulares.
As investigações têm por finalidade arrecadar elementos probatórios não só do envolvimento dos indivíduos com os homicídios, mas também do tráfico de drogas – motivação para os crimes violentos – e com porte/posse ilegal de arma de fogo.
Ao final da operação, os presos foram encaminhados à Delegacia de Plantão para as providências cabíveis e, em seguida, ao sistema prisional. A ação contou com o empenho de cerca de 120 policiais das duas instituições.
Fonte: PCMG