• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Jovens são presos suspeitos de vandalismo em Poços de Caldas

A Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas constatou que cinco lixeiras foram danificadas

Foto: Prefeitura de Poços de Caldas

Na madrugada do último sábado, dia 4 de maio, dois indivíduos foram detidos pela Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas sob a suspeita de danificar o patrimônio público. As prisões foram efetuadas após os jovens, de 20 e 21 anos, serem flagrados chutando lixeiras ao longo da Avenida Francisco Salles, conforme relatado pela equipe de plantão próxima à Prefeitura.

O ato de vandalismo chamou a atenção da Guarda Civil Municipal, que prontamente solicitou o apoio do Grupamento Operacional para abordar os suspeitos na Rua Marechal Deodoro. Após a intervenção das autoridades, os jovens, que são residentes do município, foram identificados e conduzidos para esclarecimentos.

A Guarda Civil Municipal constatou que cinco lixeiras foram danificadas, duas das quais precisaram ser removidas pelos servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos devido à gravidade dos danos.

Os jovens foram presos em flagrante pelo crime de dano qualificado e conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica antes de serem encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.

O crime de vandalismo, previsto na lei 9.605, e também no artigo 144 do Código de Posturas do município (lei 9.166/2016), pode acarretar multa de 50 a 500 UFMs (Unidades Fiscais do Município). A população é incentivada a denunciar atos de vandalismo ao patrimônio público pelos números de telefone 153 da Guarda Municipal e 190 da Polícia Militar.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas