• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Itajubá: PCMG prende suspeito de aplicar golpes em idosos

Na posse do cartão e senhas, os golpistas realizam diversas transações financeiras, causando grande prejuízo.

Foto: PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na quarta-feira (21/6), um homem, de 21 anos, investigado por aplicar golpes em idosos, em Itajubá, no Sul de Minas.

As investigações tiveram início após uma vítima, de 62 anos, procurar a Polícia Civil. De posse das informações, a equipe realizou levantamentos e localizou o suspeito, que aplicava o golpe do motoboy. Com o investigado, foram encontrados R$ 330 em dinheiro, máquina de cartão, vários cartões bancários e um telefone.

Outra vítima, de 69 anos, foi identificada e contou que recebeu uma suposta chamada telefônica do banco indicando que ele havia sido vítima de um golpe, e que deveria confirmar sua identidade com senha, além de entregar seu cartão eletrônico para um representante do banco que havia ido até sua casa. Nesse caso o prejuízo da vítima foi de R$ 1 mil.

As investigações, realizadas pela equipe que apura defraudações e estelionato, prossegue visando identificar outros envolvidos na prática criminosa.

Golpe do motoboy

O golpe consiste em entrar em contato, por telefone, com potenciais vítimas, normalmente idosos, as quais são convencidas por uma falsa central telefônica de determinada instituição financeira de que tiveram seus cartões de crédito clonados, ocasião em que são solicitados alguns dados, dentre eles a senha. Posteriormente, a vítima é orientada a entregar o cartão de crédito supostamente cancelado com as respectivas senhas ao suposto funcionário do banco ou até mesmo a um policial que supostamente vai até a residência buscar.

Na posse do cartão e senhas, os golpistas realizam diversas transações financeiras, causando grande prejuízo.

Fonte: PCMG