• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Ação conjunta resulta em prisão de foragido da Justiça em Serrania

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Foto: PCMG

Em Serrania, no Sul do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Militar, prendeu, no último domingo (30/4), um homem, de 43 anos, foragido da Justiça. Ele tinha em aberto dois mandados de prisão preventiva pela prática de crimes envolvendo violência doméstica e familiar.

O suspeito é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Alfenas pelos crimes de ameaça, tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva, todos praticados contra a ex-companheira.

Em razão das sucessivas ameaças à vítima nos últimos meses, a Polícia Civil representou pelas cautelares, que foram concedidas pelo Poder Judiciário e executadas após a PCMG receber informações de que o homem estaria abrigado em uma residência na cidade vizinha, Serrania.

Durante o cumprimento da prisão, o investigado tentou fugir, mas foi contido pelos policiais.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Denúncia

A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual (clique AQUI ) nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema (clique AQUI ).

Fonte: PCMG