
Três veículos clonados transportados em cegonheira são apreendidos em Pouso Alegre
A PRF alerta para a importância de verificar a procedência de veículos antes de comprá-los, especialmente em transações realizadas entre particulares.
Foto: PRF
Na tarde de quarta-feira (05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três veículos clonados que estavam sendo transportados em uma cegonha na BR-381, em Pouso Alegre. O motorista suspeito, de 50 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária local.
A apreensão ocorreu por volta das 16h, durante uma abordagem no km 871 da rodovia Fernão Dias. Os PRFs constataram que três dos 11 veículos transportados pela cegonha estavam com sinais de adulteração e ostentavam placas de outros veículos em situação regular.
Após consulta aos sistemas policiais, foi confirmado que os veículos eram clonados e haviam sido furtados em São Paulo:
- Um Ford Ka, ano 2016, furtado em 30 de janeiro de 2025, em Diadema/SP;
- Uma VW Saveiro, ano 2014, furtada em 30 de setembro de 2024, em Itaquaquecetuba/SP;
- Um Fiat Uno, ano 1998, furtado em 07 de dezembro de 2024, em São Paulo/SP.
O motorista da cegonha, que transportava os veículos de Itaquaquecetuba/SP para Betim/MG, alegou desconhecer a procedência ilícita dos carros. Suspeito foi detido e responderá por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Os veículos foram apreendidos e estão à disposição da Justiça..
A PRF alerta para a importância de verificar a procedência de veículos antes de comprá-los, especialmente em transações realizadas entre particulares. A consulta aos sistemas policiais pode ser feita pela internet ou em qualquer unidade da PRF.
Fonte: PRF