
Três suspeitos são presos e armas são apreendidas em operação em Elói Mendes
Os materiais apreendidos, incluindo celulares pertencentes aos suspeitos, foram entregues às autoridades competentes.
Foto: PMMG
A Polícia Militar realizou, na manhã deste domingo (09/02), às 6h, uma operação que resultou na prisão de três homens suspeitos e na apreensão de quatro armas de fogo e diversas munições no município de Elói Mendes. A ação foi desencadeada após um disparo de arma de fogo ocorrido na Praça do Pretório, onde um homem foi atingido no braço.
A vítima, de 37 anos, relatou que estava consumindo bebidas na praça, quando o suspeito de 34 anos sacou um revólver e efetuou um disparo, que atingiu seu braço, sendo socorrido por uma equipe médica.
Com base nas informações, a PM iniciou buscas e localizou o suspeito, que confessou o crime, alegando que agiu em resposta a ameaças feitas pela vítima. Ele também indicou a localização da arma utilizada, um revólver calibre .22, escondido em uma bolsa na sua bicicleta.
Durante as diligencias, o suspeito revelou que havia adquirido a arma do suspeito de 29 anos. Diante disso, a Polícia Militar se deslocou até a residência do suspeito, que tentou fugir, mas foi contido e detido. Na abordagem, foram encontradas mais duas armas de fogo calibre .32 e uma quantia significativa em dinheiro – R$ 24.136,00 em espécie e um cheque de R$ 8.500,00.
As diligências levaram os militares até um terceiro suspeito, de 49 anos, apontado como proprietário de outra arma. Ao ser questionado, ele confirmou possuir um revólver calibre .38, que foi encontrado em seu veículo. Juntamente com três munições calibre .32.
Os três suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia. Os materiais apreendidos, incluindo celulares pertencentes aos suspeitos, foram entregues às autoridades competentes.
Fonte: PMMG