
Suspeito de assalto em São Paulo é preso em Nepomuceno
Suspeitos assaltaram uma pizzaria no interior de SP, causando um prejuízo estimado em cerca de R$ 400 mil.
Foto: PCMG
Um suspeito de 24 anos, foragido da Justiça de São Paulo, foi preso nessa terça-feira (13/05), na cidade de Nepomuceno, no Sul de Minas Gerais. A ação é resultado de um trabalho integrado das polícias civis de Minas Gerais (PCMG) e do Estado de São Paulo (PCESP).
O preso é suspeito de participar do assalto a uma pizzaria, ocorrido no dia 30 de novembro de 2024, em Ibiúna, interior de São Paulo. Conforme apurado, o suspeito detido hoje, bem como um segundo homem investigado, seria natural e residente do município do Sul de Minas.
Levantamentos policiais
As investigações conduzidas pela Polícia Civil de São Paulo apontaram que, no dia dos fatos, os suspeitos entraram no estabelecimento em Ibiúna, armados, e renderam clientes e funcionários. As vítimas tiveram as mãos amarradas, momento em que os suspeitos começaram a roubar todos os pertences de valor e dinheiro em espécie.
Ainda segundo apurado, os suspeitos acessaram as contas bancárias das vítimas em seus celulares e fizeram diversas transações bancárias e empréstimos. Com o auxílio de um terceiro indivíduo, os homens pegaram os cartões de crédito das vítimas e fizeram inúmeras transações em uma máquina de cartão.
A ação durou até o amanhecer, quando os suspeitos fugiram do local, deixando as vítimas amarradas. O prejuízo total causado pelo trio foi estimado em cerca de R$ 400 mil.
As investigações seguem a cargo da PCESP, com a colaboração da PCMG, por meio da Delegacia de Polícia em Nepomuceno.
Fonte: PCMG